Depois de cinco dias internada no Hospital Vila Nova Star, da Rede D’or, na Zona Sul de São Paulo, a cantora Anitta recebeu alta nesta segunda-feira (25). A artista realizou uma cirurgia para tratamento de endometriose na última quarta-feira (20).
Mais cedo, a equipe médica que estava cuidando da cantora avaliou o quadro clínico como satisfatório, mas tinha optado por manter a artista internada.
A decisão da equipe médica ocorreu após reavaliação do quadro clínico da paciente, realizada nesta tarde.
Disse o boletim divulgado por volta das 17 horas.
Desde sexta-feira (22) Anitta tem compartilhado nas redes sociais reclamações relacionadas ao pós operatório.
Sei que vocês estão esperando eu aparecer mas tá difícil viu. Esse pós é insuportável. Correu tudo certo na cirurgia, agora é passar por essa fase extremamente ruim.
Escreveu a cantora através do Twitter.
Em julho, em um longo desabafo nas redes sociais, Anitta anunciou que faria uma cirurgia após ser diagnosticada com endometriose. A cantora contou que sofre com dores há cerca de 9 anos, principalmente depois do ato sexual ou durante o período menstrual. Coincidentemente ou não, a artista descobriu a doença enquanto acompanhava o pai no hospital, em junho desse ano, após ele sofrer um AVC.
“Vamos, galera, mulheressss. Estou aqui no auge dos acontecimentos mais inacreditáveis da minha vida um atrás do outro tipo um rajadão de bênçãos… mas num ta dando pra sorrir por motivos de: precisamos falar sobre endometriose”, iniciou ela, em uma sequência de mensagens, em um longo fio no Twitter.
Entenda a cirurgia
A laparoscopia é um procedimento minimamente invasivo para tratamento de endometriose (condição inflamatória originada pelo crescimento anormal de células do endométrio fora do útero). A cirurgia da cantora durou quatro horas.
Leia também: Vera Fischer é assaltada em Feira Hippie, no centro de Belo Horizonte (MG)