Em uma publicação nas suas redes sociais, Gretchen informou que decidiu ir embora do Brasil. Ela contou que só iria voltar para Portugal em março, mas que antecipará a sua viagem, após uma sequência de confusões com os vizinhos e até ter sido ameaçada por policiais. A ‘rainha do rebolado’ mora atualmente em Belém (Pará), ao lado do marido, o saxofonista Esdras de Souza.
Estou indo embora. Quero deixar claro e evidenciar que eu e minha família mudaríamos de país de toda forma, porém só estava programado para março. Dado aos fatos ocorridos essa semana com grande abuso de poder de quem deveria nos proteger, reformulei minha agenda de trabalho e resolvi adiantar minha viagem que, pelas graças de Deus, será por um excelente motivo: meu marido Esdras passou no mestrado de Musicoterapia, na faculdade Lusíada de Lisboa
iniciou ela
Na sequência, Gretchen citou que sua casa na capital de Belém era própria e não alugada, mas que já havia arrumado novos moradores e que eles “não vão permitir os abusos da mesma forma”.
Ainda assim, gostaria de deixar claro que continuo sendo a proprietária da casa, comprada com o suor do meu trabalho. Não abro mão das minhas conquistas. Os novos moradores são pessoas da lei e com certeza não vão permitir os abusos da mesma forma.
completou
Já através da ferramenta stories do Instagram, Gretchen contou detalhes da sua decisão e revelou estar sendo ameaçada através das redes sociais. Ela se envolveu em confusão recentes com seus vizinhos. O motivo seria a uma borracharia instalada ao lado da sua residência e que por muitas vezes estaciona os carros em frente ao seu portão.
De ontem pra hoje recebi direct de pessoas da polícia militar dizendo que tinha que descer o cacete em mim. Não printei porque fui burra, mas espero que eles continuem me mandando porque vou printar e postar aqui pra vocês verem. […] Homens, policiais, mandando recado pra mim, que os policiais que estavam na minha porta, tinham que descer o cacete em mim. Foi esse o palavreado. Eu não tenho medo. Teve outro que falou: ‘quero ver você precisar da polícia’. A obrigação é de vocês. Vocês estão ali para servir a população. Sem comentários
contou
Leia também: Âncora da Globo é vítima de racismo em shopping: “Entregador?”