Em cenas que vão ao ar a partir desta terça-feira (03/05) no remake de Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) e Jove (Jesuíta Barbosa) terão uma briga feia. A sexualidade do filho de Madeleine (Karine Teles) será o motivo da discussão, tudo porque Zé irá relembrar todas as situações que o deixaram constrangido desde que rapaz chegou à fazenda. Sem paciência, o neto de Mariana (Selma Egrei) argumentará que não precisa testar sua virilidade o tempo todo, como os homens que conheceu na região pantaneira. Por fim, os dois chegam à conclusão que um não é o que o outro esperava.
Sem deixar que ninguém o veja, Jove arruma suas malas, pega um barco e rema em direção à tapera de Juma (Alanis Guillen), a quem pede abrigo. Sempre alerta, ela até permite que ele fique por lá, mas longe de onde dorme. No dia seguinte, Jove vê uma cartilha pela casa, e pergunta de quem é. Juma explica que a cartilha era de seus irmãos, mas ela nunca teve a oportunidade de aprender a ler porque quem poderia ensiná-la era somente seu pai, que morreu quando ela ainda era criança. Ele, então, resolve ensiná-la. Os dois se aproximam e estão perto do rio quando Jove escreve a palavra “amor” na areia e pede que ela leia. Aplicada, Juma consegue ler a palavra e fica feliz ao saber o que é. Jove diz que é o sentimento que tem por ela, e ela diz que sente o mesmo.
A pedido de José Leôncio, Tibério (Guito) convence Jove a voltar para a fazenda, mas o rapaz retorna pronto para dizer adeus, decidido a ir para o Rio de Janeiro. Tadeu (José Loreto) sai com o irmão de avião para levá-lo até Campo Grande, mas, ao levantar voo, Jove pede que Tadeu volte e lhe faça um favor. Os dois pousam próximo à tapera, onde Jove busca Juma para ir embora com ele.
Escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original criada por Benedito Ruy Barbosa, o remake de Pantanal vai a ao ar de segunda a sábado, após o Jornal Nacional, na TV Globo.
Leia também: Madeleine sofrerá um acidente de avião em Pantanal; saiba mais