Após viver o médico Matias em Amor de Mãe, o ator Milhem Cortaz está deixando a TV Globo. Ele estava na emissora desde 2018, em sua segunda passagem pelo canal, e não teve o seu contrato renovado. As informações foram publicadas pela colunista Patrícia Kogut (o Globo).
O destino de Milhem Cortaz deve ser a Netflix, segundo informações do colunista Flávio Ricco (R7). O ator fará parte de um novo projeto da plataforma, previsto para estrear entre o segundo semestre de 2021 e o início de 2022. Ainda segundo Ricco, Milhem está muito animado com esse trabalho na Netflix e não vê a hora de iniciar as gravações.
O caminho seguido pelo ator só aumenta de artistas que estão trocando a TV pelo streaming. Alguns nomes que podem ser citados são: Bruno Gagliasso, Marco Pigossi, Alessandra Negrini, Maria Casadevall e Eduardo Moscovis.
A saída de Cortaz da TV Globo interrompe uma enorme sequência de trabalhos que ele fez em TV Aberta. Além das duas passagens pela líder de audiência, o ator também participou de grandes projetos na Record TV, como nas novelas Cidadão Brasileiro (2006), Chamas da Vida (2008-2009), Poder Paralelo (2009-2010), Os Dez Mandamentos (2015-2016) e A Terra Prometida (2016-2017).
Leia também: Sérgio Marone sobre trabalhar no SBT: “Está sendo incrível”