Nos próximos capítulos de Pantanal, um lado mais obscuro da personalidade de Renato (Gabriel Santana) ficará evidente. O filho de Tenório (Murilo Benício) irá aprontar poucas e boas na novela das nove da TV Globo, mas apesar de cometer algumas maldades, o rapaz terá um final feliz.
Primeiro, Renato pedirá ao patriarca da família para se tornar um matador. Depois assediará Zefa (Paula Barbosa), e deixará a amada de Tadeu (José Loreto) assustada, além de nutrir um ódio mortal pelo filho de Filó (Dira Paes).
Após a morte do pai, o rapaz ficará furioso por acreditar que Zaquieu (Silvero Pereira) foi o responsável pelo assassinato do fazendeiro, e irá atrás do peão para um acerto de contas.
No entanto, no final da novela, Renato não seguirá os passos do vilão, e terminará em paz com sua família. O irmão de Marcelo (Lucas Leto) participará do casamento de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes), conhecerá uma nova pretendente na festa, e irá embora do evento com a jovem.
Escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original criada por Benedito Ruy Barbosa, o remake de Pantanal vai ao ar de segunda a sábado, após o Jornal Nacional, na TV Globo.
Leia também: Em meio ao caos, destinos de Brisa e Oto se cruzarão em Travessia