A ESPN Brasil transmitirá na noite desta terça-feira, 29 de setembro, o duelo entre LDU e Binacional, válido pela Copa Libertadores da América. O jogo, marcará o retorno do canal à competição após 21 anos. No entanto, a exibição da partida será em regime excepcional, com a Libertadores se mantendo no Fox Sports em todas as demais.
De acordo com o UOL Esporte, como existem três partidas marcadas para o horário das 21h30 na terça, e todas elas são de direito dos Canais Disney, a empresa não teve outra opção se não colocar uma dessas partidas na ESPN Brasil. O Fox Sports exibe o duelo entre América de Cali x Internacional e o Fox Sports 2 a partida entre Boca Juniors x Libertad.
Para que não tivesse problemas com a exibição da partida, a direção dos Canais Disney pediu uma autorização especial ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que havia determinado, após a autorização da fusão entre os canais, que a transmissão dos jogos da Libertadores ficasse restrita ao Fox Sports.
A última partida da Libertadores transmitida pela ESPN ocorreu em 1999, no duelo entre Palmeiras e Deportivo Cali, válido pela final da competição. Segundo informações de Edu César (Papo de Bola), a equipe de cabine foi composta por Milton Leite, Tostão, André Kfouri e Luís Alberto Volpe. Já na partida da noite desta terça, a narração ficará a cargo de Paulo Andrade, com comentários de Gustavo Hofman e Zé Elias.
Leia também: Eugênio Leal comenta partida do Flamengo pelo SBT