No próximo capítulo da edição especial da novela Apocalipse (RECORD), Verônica (Selma Egrei) vai partir para ação e defender o seu filho Adriano (Felipe Cunha) do que ela acredita ser uma cilada. A matriarca da família Montana descobre que Débora (Manuela do Monte) está grávida de Adriano e faz uma proposta ousada.
Após andar pelas ruas de Roma, sem destino, ela acaba sendo acolhida pelo Sacerdote Stefano (Flávio Galvão). Ele a ampara após uma aparição do demônio disfarçado de anjo. O religioso leva Debora de volta para a Mansão, quando finalmente Giancarlo (Tonio Carvalho) fica sabendo da gravidez.
Decidida a afastara a rival do filho, Verônica aproveita um momento a sós com Débora e lhe oferece dinheiro para tirar a criança, que venha a ser o anticristo.
“Deixa de teatro comigo, ragazza. Sei muito bem o que você pretende. Ou você acha que é a primeira que chega em cuesta casa e diz que está grávida de mio figlio? Tenho experiência com esta situação e com ragazza de sua laia e ao contrário de meu esposo, não me deixo abalar por tão pouco“, dirá Verônica.
A mãe de Adriano continua: “Gravidez se interrompe. Eu não estou lhe pedindo, mas posso lhe oferecer o incentivo certo. Sei mesmo que isso não vai me sair de graça. Não seja tão dramática, ragazza. Isso ainda não é uma criança, é apenas um feto. Sejamos práticas, me diga logo quanto você quer ganhar, assim você poupa seu tempo e o meu também”, dispara ela.
Irritada, a judia rebate a sua futura sogra: “Adriano já me ofereceu dinheiro, eu recusei a oferta”, alegará Débora.
Contudo, a vilã insistie: “Posso aumentar essa quantia. Posso lhe dar o suficiente para que você não precise se preocupar com nada sua vida toda e aproveite que hoje estou de bom humor”, dirá a senhora.
Débora não aceita e deixa claro que Adriano terá que assumir a criança. Verônica, então, ameaça: “Não tente medir forças comigo, ragazza”.