Apesar da medida provisória assinada pelo Presidente Bolsonaro, a Globo não irá transmitir a partida que marca o retorno do Campeonato Carioca nesta noite (18). Segundo a nova MP, o clube de futebol mandante tem o total direito e a prerrogativa exclusiva de negociar os direitos de transmissão do evento.
Detentora dos direitos de transmissão do campeonato, com a exceção apenas aos jogos do Flamengo, a emissora poderia transmitir a partida entre Bangu, mandande do jogo, e a equipe rubro-negra.
Segundo informações do Uol Esporte, a emissora tomou a decisão de não transmitir a partida após diversas reuniões internas de seus executivos. A Globo se ancora em uma interpretação que entende que a MP não é válida para os contratos fechados antes da nova lei entrar em vigor. Em nota divulgada mais cedo, a emissora ameaçou ir a justiça caso os contratos existentes não sejam cumpridos.
Na interpretação do Flamengo, a nova medida é válida para o clube, já que não existe nenhum contrato assinado o envolvendo. O clube, inclusive, já faz planos para a exibição da partida entre Flamengo e Boavista pela Fla TV, canal oficial do Flamengo no YouTube.