A cantora Anitta anunciou, nesta quinta-feira (27), que assinou contrato com a gravadora Republic Records, em parceria com a Universal Music Latin Entertainment.
Aliás, a Republic Records é um selo do grupo Universal e tem em seu catálogo artistas do quilate de Taylor Swift, The Weeknd e Ariana Grande. O acordo foi firmado após o rompimento da parceria de 11 anos da cantora com a Warner, em abril deste ano.
Nesse sentido, o anúncio de Anitta veio com um carrossel de fotos nas redes sociais da cantora, ao lado dos executivos da empresa. Na legenda, Anitta celebrou o novo momento em sua carreira com a Republic Records.
Entrando em um novo capítulo da minha vida. Sou muito grata por tudo o que tem acontecido na minha vida nos últimos dias. Estou pronta para você Republic Records junto com Universal Music. Fazendo história comigo como uma grande família
Anitta
Antes de fechar com a Republic, Anitta teve brigas públicas com a Warner
Anitta anunciou o rompimento com a Warner Music após criticar publicamente a gravadora. Nesse sentido, no começo do mês, as duas partes publicaram um comunicado oficial em conjunto, através das redes sociais.
Depois de onze anos de parceria, nós concordamos em seguir caminhos diferentes. Anitta gostaria de agradecer à equipe da Warner Music por todo o seu apoio. E o time da Warner deseja a Anitta tudo de melhor no seu futuro.
diz a nota, em tradução livre do inglês
Em março, a cantora se revoltou após ter tido sua imagem e música utilizadas em uma campanha de homenagem ao Dia Internacional das Mulheres. Em uma publicação, a dona do hit “Envolver” disparou e disse não ter recebido nenhum apoio no início da carreira. Ela ainda aconselhou novos artistas a terem cuidado com as coisas que assinam.
A comunicação na Warner é tão boa que eles me postaram em um looping de FELIZ DIA DAS MULHERES, embora eu tivesse que vir a público para pedir o “respeito feminino” que essa data representa. Usando ao fundo a música que eles disseram que nunca emplacaria sem um feat porque eu não era forte o suficiente para isso.
iniciou Anitta, em inglês, através da ferramenta stories no Instagram
Além disso, no ano passado, Anitta já tinha se posicionado contra a Warner. Na ocasião, a cantora afirmou que a gravadora só liberava recursos para investir em projetos que estavam viralizando.