O programa Em Foco com Andréa Sadi desta quarta-feira (23) recebe Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça no Governo Bolsonaro e atualmente pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos. Durante a conversa, ele fala, dentre outros assuntos, sobre as anulações da Lava Jato no Superior Tribunal Federal, permitindo assim a soltura e provável candidatura de Lula nas eleições deste ano.
“Eu tenho um grande respeito pelo Supremo Tribunal Federal, mas essa decisão de anulação da condenação do ex-presidente lula é um baita erro judiciário”, disse Moro sobre o caso.
O ex-juiz também falou sobre a sua candidatura ao Palácio do Planalto e lembrou que está em terceiro lugar nas pesquisas.
“A minha candidatura, a minha pré-candidatura, a gente só pode falar em candidatura depois das convenções partidárias, ela é para ir até o fim. Fato objetivo, eu estou em terceiro lugar nas pesquisas. Todos os outros candidatos alternativos estão bem atrás dessa posição. A gente está tratando isso com bastante humildade, mas a gente está tratando isso com crescente confiança. Então, não cabe fazer especulações”, contou.
Moro ainda repercutiu o recente artigo publicado pelo senador Flávio Bolsonaro, no qual ele afirma que a soltura do ex-presidente Lula é responsabilidade do ex-juiz.
“O senador Flávio Bolsonaro devia ser um cômico, né? Devia fazer piada e fazer humor porque todo mundo sabe que o enfraquecimento que o governo Bolsonaro proporcionou no combate à corrupção é o que gerou o ambiente político conveniente para anulação da condenação do Lula”, desabafou.
O Em Foco desta quarta-feira (26) vai ao ar a partir das 23h30, logo após o Jornal das Dez, na GloboNews.
Leia também: CNN Brasil reformula programação e Monalisa Perrone assume o ‘Jornal da CNN’