O cantor e pastor André Valadão está recebendo muitas críticas após um culto realizado na noite desta quarta-feira (26). Denominado ‘Culto Fé’, o evento da Igreja Evangélica Lagoinha de Orlando (EUA), recebeu no altar da igreja o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro. Segundo o pastor, que é próximo do Jair Bolsonaro, a presença do filho presidente no culto foi “importante” para os “dias de guerra” atuais.
Para anunciar a visita, as redes sociais da igreja fizeram uma ampla divulgação com direito a poster com a imagem de Eduardo e, enquanto o culto era realizado, foram divulgadas fotos do político no palco da igreja. Ele aparece em momentos de palestra e até orações.
Nas redes sociais, fãs do cantor e até pessoas não evangélicas criticaram a postura do pastor ao convidar um político para um culto. A vocalista Ana Rock disse: “Vocês estão sendo uma vergonha pro evangelho! Assim como qualquer outro que vender seu púlpito sagrado pra qualquer outro político!“.
Já outro usuário lembrou que esse é o ano eleitoral e que por isso “o evangelho de Jesus será ainda mais envergonhado”, mas afirmou: “E a separação do joio e do trigo”.
Igreja também recebeu foragido do STF e vereador antivacina
No início do mês, a mesma igreja liderada por André Valadão recebeu o ministro das Comunicações Fábio Faria, esposo da apresentadora Patrícia Abravanel, e Allan dos Santos, ativista bolsonarista foragido da justiça e alvo de um pedido de extradição do STF.
A igreja também recebeu o vereado bolsonarista de Belo horizonte (MG) Nikolas Ferreira, que é contra a vacinação, mas tomou a vacina no Brasil para poder participar de um evento antivacina, como informou o Correio Braziliense.
Leia também: Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber