Dois dos principais apresentadores esportivos do Brasil, André Rizek e Neto saíram em defesa de Neymar, após o craque brasileiro ser cortado de jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022. Nas redes sociais, parte dos brasileiros vinham comemoram a lesão do atleta por divergências políticas, após ele ter sido apoiador de Jair Bolsonaro (PL), candidato derrotado nas Eleições 2022.
Em uma publicação nas suas redes sociais, Rizek citou outros atletas, como os ex-jogadores Romário, Marcos e Rivaldo, que também apoiaram Bolsonaro e mesmo assim foram importantes e são vangloriados pela torcida brasileira. O apresentador do SporTV ainda destacou a importância de Neymar para uma futura conquista da Seleção Brasileira no Mundial do Catar.
“Galera… a eleição já acabou. Neymar votou no mesmo candidato que o Romário apoiou, com quem o Pelé simpatiza, a quem Marcos e Rivaldo apoiaram. Vocês querem cancelar os 5 títulos do Brasil por causa disso? Os Mundiais de Fórmula-1, as conquistas do vôlei?”, iniciou Rizek.
“Porque vou contar uma coisa… O esporte brasileiro, como um todo, tem as mesmas opiniões sobre política que Neymar. É a opinião de 49% dos eleitores… É direito democrático de vocês torcer contra ou favor de quem quiser! Mas é burrice achar que o Brasil melhora sem Neymar. Fui”, completou o jornalista.
Também no Twitter o ex-jogador, comentarista e apresentador Neto, da Band, saiu em defesa de Neymar. “Não é justo o que estão fazendo com o Neymar, que por sinal NÃO foi mal ontem! E sem ele a gente não ganha a Copa!”, afirmou ele.
Fora da fase de grupos
Neymar teve uma lesão detectada no tornozelo direito, após sofrer uma pancada durante a partida de estreia do Brasil na Copa, contra a Sérvia. Ele segue com a delegação, realizando tratamento, mas não deve mais jogar as partidas restante da fase de grupos. Caso a Seleção se classifique para as oitavas de final, existe a chance de o craque voltar a atuar.
Leia também: Neymar se pronuncia após lesão lhe afastar da Copa: “Nada foi fácil”