Principal repórter esportivo da Globo em São Paulo, André Hernan pediu demissão da emissora nesta sexta-feira (01/04). Ele estava no Grupo Globo há 18 anos, onde também atuou como apresentador eventual de programas no SporTV. Segundo informações publicadas pelo site Notícias da TV, Hernan irá trabalhar na NWB (Network Brasil), empresa especializada no universo digital e dona dos canais Desempedidos e Camisa 21, no YouTube.
Em uma publicação nas suas redes sociais, André anunciou seu desligamento da emissora e relembrou alguns momentos de sua trajetória. Pelo Grupo Globo, ele cobriu duas Copas do Mundo no local, Jogos Olímpicos e Pan-Americanos, além de centenas partidas da Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
“Que foto usar? Ahh, a última do rolo da câmera tirada antes de entrar no ar. Com um sorriso no rosto e pronto pra tudo. Com essa imagem encerro minha trajetória de 18 anos no Grupo Globo. Entrei como estagiário e saio como o “repórter da última informação”, que viagem divertida!!! Faria tudo de novo e não mudaria uma vírgula sequer! Só tenho gratidão por esta casa que me acolheu e me fez realizar sonhos. Um monte de amigos e muitas histórias pra contar! Obrigado por tudo”, escreveu.
Hernan se tornou conhecido na cobertura dos clubes paulistas, sempre com informações quentes e exclusivas de bastidores, como as novas contratações. Seu último dia de trabalho ocorreu nesta sexta-feira (01), em participações no SporTV News e Redação SporTV.
Na NWB, segundo o site Notícias da TV, o jornalista terá um canal solo no YouTube, baseado em informações exclusivas do universo do futebol e entrevistas com os principais nomes do esporte no Brasil. Diferente do que ocorria na Globo, André poderá ter ganhos com publicidade, além de também participar nos lucros que o seu canal gerar para a empresa.
Leia também: Após cinco meses, Edmundo está de saída da Band