Acostumado a entrar nas casas de todo o Brasil em sua parceria com Fátima Bernardes no Encontro, André Curvello nasceu para contar histórias. Porém o público, acostumado a parar para ouvir os casos reais que Curvello conta como jornalista, agora poderá conhecer também as fábulas que só existiam em sua cabeça e estavam até então restritas a um pequeno grupo presidido pelas filhas Antônia, 8, e Clarice, 4, que além de membras do fã-clube, também ajudam a contar as criações do pai.
Todas as quartas-feiras, o perfil Espaço Mundo Mãe (@espaco_mundomae, no Instagram), publicação que derivou da novela Amor de Mãe, serão tomadas por diversão e entretenimento para toda a família. A parceria traz no projeto Histórias do Curvello criações de André em vídeo e áudio. Portanto, a primeira temporada das histórias para escutar já conta com seis episódios, todos lançados de uma vez, e disponíveis para maratonar. “Tenho dúvidas se realmente cresci (risos). Não sei se virei um adulto padrão. Permito-me pensar como criança durante boa parte do tempo. Refiro-me à inocência e ao encantamento com a vida. Por isso, a identificação é mais fácil. Gostei demais de uma frase que Angelo Mundy (músico e criador do Mundo Aflora) postou dias atrás: ‘Crianças são portais para o sagrado’. É nisso que acredito”, garante.
Aliás, Curvello é responsável por todo o processo criativo, ao qual se dedica com atenção e carinho.
Dados Mágicos
Afinal, ele não para de criar, Curvello também inventou dados mágicos. Funciona assim: os elementos dos lados que caírem (personagens, locais, objetos e animais) para cima se juntam em uma história de improviso para a criançada, que ele contará com exclusividade em lives no perfil. “Depois que me tornei pai, há oito anos, percebi que também gostava muito do universo das histórias e das canções infantis. Há tempos, eu queria compartilhar essas criações com famílias de todo o Brasil”, garante o jornalista.
Leia também: Globo reinventa o “São João do Nordeste”