Anderson Souza deixou definitivamente a direção de teledramaturgia da Record TV, após 11 anos de trabalho intenso no setor. Sob sua liderança, passaram algumas novelas contemporâneas como ‘Balacobaco’, ‘Dona Xepa’, ‘Vitória’ e ‘Topíssima’, além dos maiores sucessos da dramaturgia bíblica como ‘Os Dez Mandamentos’ e ‘O Rico e Lázaro’.
Em 2018, durante a exibição da novela Apocalipse – marcada por intervenções religiosas – o selo de encerramento da trama deixou de exibir o nome do diretor. Contudo, ele continuou desempenhando suas funções até a chegada da produtora Seriella, no início de 2023.
A partir de agora, a produtora da Igreja Universal, tomará conta de todo o setor de teledramaturgia, sob o comando de Cristiane Cardoso, que também escreve a série Reis.
Segundo fontes do Portal Alta Definição, Anderson Souza é um excelente profissional na área da dramaturgia e sua saída deixa um clima de “saudades”. Ele começou sua carreira como diretor de planejamento e produção, quando o complexo de estúdios da Record ainda era chamado de RecNov. Com a baixa audiência e repercussão da novela Máscaras (2012), Hiran Silveira, deixou o cargo de diretor de teledramaturgia e Anderson assumiu a vaga.
Membro da IURD, Anderson sempre manteve boas relações com todos os setores da Record e da igreja. Vale lembrar que, ele atuou na contratação de grandes nomes como o autor Carlos Lombardi e reativou o horário das 19h com a volta da novela contemporânea Topíssima (2019), de Cristiane Fridman. A autora era uma das “favoritas” do diretor, desde Vitória (2014).
Parabéns, Anderson. Que trilhe o mesmo caminho de sucessos aqui da Record no Rio
disse o diretor Alexandre Avancini (Os Dez Mandamentos).
Agora, Anderson Souza assume a direção da Record TV Rio Preto, no interior de São Paulo.
Leia também: