Recém-promovida a âncora, a jornalista Natália Ariede pediu demissão da TV Globo. Ela estava no canal há quase 17 anos, desde outubro de 2006. Repórter em São Paulo, ela estreou no final do ano passado como apresentadora eventual dos telejornais locais, tendo atuado como plantonista nas duas edições do SPTV e também no Bom Dia SP.
Em uma publicação nas suas redes sociais, Natália Ariede confirmou a demissão e compartilhou a carta de despedida que enviou aos colegas de redação. A jornalista contou, em um dos trechos, como foi o seu primeiro dia na emissora, quando migrou do interior, onde era repórter da TV Tem, afiliada do canal.
A gente se vê. Parece que foi ontem. Tinha 20 e poucos anos quando pisei nessa Redação pela primeira vez. Era outubro de 2006, e eu vinha do interior, com horário agendado com a Denise Sobrinho pra dizer: “Oi! Eu sou Natália Ariede, repórter na praça. Em fevereiro estarei de férias e me coloco a disposição pra trabalhar uns dias aqui.” Nesse dia mesmo, fui pra rua com o microfone da Globo na mão. A mala com os terninhos só chegou depois. Tinha passagem de ônibus pra voltar no mesmo dia. Nunca mais voltei.
iniciou Ariede
Na sequência, ela relatou que cumpriu quase todos os seus planos ao longo desses 17 anos, porém confessou um desejo não realizado: ser correspondente internacional.
“O que eu tinha pela frente era desbravar essa cidade, batalhar pra subir cada degrau como repórter até um dia sentar ao lado de ídolos que eu tive a oportunidade de ver trabalhar. Quem sabe virar correspondente internacional. Essa última parte não rolou. Mas todos os outros planos eu cumpri”, disse.
Reportagens para todos os telejornais da casa, série especial para o Jornal Nacional, Globo Natureza, temporadas felizes no antigo Bem Estar, e o dia a dia desafiador dos telejornais locais. Ancoragens incríveis, com o esmero do Antena Paulista, e o desafio mais recente: apresentar ao vivo três grandes jornais na maior cidade do país. Foi incrível e significa muito pra mim. Fiz tudo o que poderia fazer aqui dentro. E na rua, meu escritório nos últimos quase 17 anos.
afirmou Natália
O Portal Alta Definição tentou contato com a TV Globo para comentar a demissão de Natália Ariede, porém não obteve resposta. Caso haja, essa matéria será atualizada.
Leia também: TV Globo renova contrato com Ana Maria Braga