Apresentador do Hora 1 (TV Globo), Roberto Kovalick foi um dos turistas surpreendidos com as fortes chuvas e que causaram destruição no litoral de São Paulo. Inicialmente de folga no feriado de Carnaval, ele foi rapidamente escalado para a cobertura, realizando reportagens e entradas ao vivo para os telejornais da emissora e também da GloboNews.
O jornalista estava com a família em Juquehy, no município de São Sebastião, quando acabou ficando ilhado e teve a casa inundada. Sem maiores perdas físicas, Kovalick passou a registrar a situação através do celular e enviar para a emissora. Já no final de semana, ele recebeu o apoio de uma equipe técnica, com microfone e cinegrafista. Na manhã de segunda-feira (20), ele entrou ao vivo no Bom Dia SP, Bom Dia Brasil, Encontro e SP1.
Já nessa quarta-feira (22), Kovalick realizou uma participação gravada no Hora Um. Debaixo de chuva, com pingos marcados na sua roupa, ele mostrou como a estava a situação no local na madrugada. Ana Paula Campos substituiu o apresentador no telejornal.
Alô amigos e amigas do Hora 1, espero estar em breve aí com vocês. Por enquanto, continuo aqui em Juquehy, acompanhando as consequências do temporal que caiu no final de semana.
contou o jornalista
De acordo com o último balanço realizado pela Defesa Civíl, e atualizado pelo G1, subiu para 48 o número de mortes em decorrência das chuvas. Ainda existem 57 pessoas desaparecidas.
Leia também: Ameaça de bomba faz SBT evacuar sua sede no Rio de Janeiro