O jornalista Matheus Furlan, repórter e apresentador da Record TV, revelou ter sido internado em estado grave no Hospital Moriah, em São Paulo, após contaminação pela covid-19. O âncora ainda contou que necessitou ser intubado, devido a piora nos seus pulmões e a dificuldade para respirar.
Pelas redes socias, Furlan afirmou que seu teste deu positivo para o coronavírus no dia 23 de junho. Inicialmente, o jornalista teve apenas sintomas leves. No dia 26, no entanto, o seu estado se agravou rapidamente. Ele foi internado na UTI e necessitou de ventilação mecânica, passando seis dias intubado.
“No dia 26, aconteceu uma complicação e foi muito rápida a evolução da doença. Aconteceu que eu precisei ir para a UTI. Eu fui intubado. Fiquei seis dias intubado. Graças a Deus, tudo deu certo! Eu recebi alta no domingo e eu pude vir para o quarto”, contou em uma sequência de stories no Instagram.
Matheus Furlan ainda comentou que ele, juntamente com sua esposa, decidiu por não divulgar ocorrido para não chocar os fãs. Segundo seu relato, “as imagens da UTI são chocantes”. O âncora, de 36 anos, finalizou que ainda segue internado para a realização de alguns tratamentos de recuperação, como a fisioterapia respiratória, mas que já consegue respirar normalmente sem a ajuda de qualquer aparelho.
Também no seu Instagram, o jornalista compartilhou uma foto com um dos médicos que lhe atendeu. Ele agradeceu “aos profissionais da saúde que salvam vidas, todos os dias”.
Leia também: Record News confirma estreia do novo JR News