A apresentadora Ana Maria Braga, de 74 anos, surpreendeu os telespectadores ao surgir na TV sem maquiagem. De cara limpa, ela gravou um vídeo no celular enquanto dirigia a caminho da TV Globo. É que nesta quinta-feira (26), o Mais Você está completando 24 anos no ar.
No vídeo, Ana se aproxima da sede da emissora e relembra o dia em que sonhou trabalhar no canal. “São 24 anos com o pensamento que, quando a Globo começou a construir aqui, eu trabalhava na Record, quando eu vi os primeiros tijolos ali. Eu falei assim: ‘Quer saber?’ Que eu andava muito, era mais cedo ainda, era lá do outro lado a Barra funda. Aí eu olhei e fale: ‘Vou vir trabalhar aqui’. Eu morava aqui no Morumbi, era a emissora mais perto“, disse a apresentadora sorrindo.
Embora seja um sucesso inegável de faturamento e audiência, Ana revelou que sofreu no começo, uma vez que muita gente não acreditava no potencial do Mais Você.
“Quando eu cheguei na TV Globo, a maioria das pessoas falavam assim: ‘Isso não vai durar, não tem a cara da Globo’. E foi indo, foi indo e a gente nem percebeu…. Até hoje eles falam que não vai dar certo [risos]. Mas eu sempre acreditei que ia dar certo, e todo dia é um dia que a gente tem que fazer dar certo“, contou a loira.
Por fim, Ana Maria entrou no prédio da emissora e ainda brincou com a famosa frase “Mamãe, tô na Globo!”. “Eu aprendo todos os dias, com a vida com o trabalho e com as pessoas”.
Mais Você 24 anos
Após o vídeo especial de Ana Maria Braga sem maquiagem, a TV Globo exibiu a primeira vinheta do Mais Você, lançada em 1999. Do estúdio, montado na cobertura da sede da TV Globo em São Paulo, especialmente para a comemoração dos 24 anos do matinal, Ana Maria Braga se emocionou e foi às lágrimas.
Ela lembrou que quando chegou, os diretores da TV Globo ficaram apreensivos pois seria o primeiro programa de variedades ao vivo. Na época só tinha o Faustão e o jornalismo ao vivo: “Aí como é que abre câmera para uma pessoa que eles não conhecem direito“, brincou. O Louro Mané ainda completou: “E que ainda fala com papagaio”.
Leia também: