Convidada do Encontro (TV Globo) nesta segunda-feira (21), Ana Maria Braga se emocionou ao vivo ao comentar a morte do Papa Francisco, ocorrida nas primeiras horas do dia. Durante uma conversa com Patrícia Poeta, a apresentadora refletiu sobre o impacto da figura do pontífice para o catolicismo e o legado deixado por ele ao longo de seus 12 anos à frente da Igreja Católica.
“Ele representa muito pro catolicismo, para quem tem fé. Eu tô muito emocionada, desculpe. Acho que está todo mundo assim. Todo mundo que acompanhou esses 12 anos do [Papa] Francisco”, desabafou Ana Maria, com a voz embargada.
Reconhecida por sua espiritualidade, Ana destacou a simplicidade e a humildade como marcas da liderança do Papa Francisco. Ela citou, por exemplo, o uso de um crucifixo de madeira e o hábito do pontífice de cozinhar as próprias refeições, mesmo sendo a maior autoridade da Igreja.
“É um cara que cuidou dos pobres, era preocupado com os pobres”, completou.
Ana Maria Braga se emociona ao falar sobre Papa Francisco: "Ele representa muito para quem tem fé" #Encontro pic.twitter.com/ICdfOILckz
— gshow (@gshow) April 21, 2025