Depois de uma edição gravada no Mais Você desta sexta-feira (05), na TV Globo, Ana Maria Braga surpreendeu ao aparecer ao vivo e prestar uma homenagem para Jô Soares, que morreu nesta madrugada. A veterana das manhãs participou apenas dos minutos finais da atração e falou sobre amizade de longa data com o apresentador, destacando que ele “era um dos homens mais cheirosos do mundo”.
“Eu não poderia deixar de vir aqui para prestar a nossa homenagem ao grande amigo Jô. Sem ele, o Brasil fica mais triste. Era ícone do humor, do teatro, da música, da teledramaturgia. Ele nos ensinou o que era um programa de entrevistas e nos deixará uma enorme saudade da genialidade, das risadas”, iniciou Ana Maria.
“Tenho que confessar que conheço o Jô muito antes de chegar na Globo. Eu já era amiga dele há mais de 10 anos antes de vir para cá. E aqui a minha produção era ao lado da dele e a gente se encontrava quase todos os dias. Eu chegava muito cedo e a gente se encontrava entre uma saída e uma entrada”, destacou a apresentadora, sobre a rotina de encontro entre eles, nos corredores da TV Globo.
“Uma das coisas que mais me marcava é que quando eu saía daqui eu levava ele comigo por conta do grande abraço e beijo que ele não dispensava. E levava ele comigo, porque ele era um dos homens mais cheirosos do mundo. O perfume do Jô sempre me acompanhava. Presente inigualável conviver ao lado dele. Para mim era sempre um evento participar do programa dele. Ele está agora ao lado do seu filho e ouvindo as gargalhadas do Bira”, finalizou a veterana.
Antes de encerrar, o Mais Você ainda exibiu trechos de participações de Ana Maria Braga no Programa do Jô, ao longo dos 16 anos em que ele esteve à frente do programa, sempre no início das madrugadas da TV Globo.
Leia também: “Inteligência aguçada”, diz TV Globo em nota de pesar sobre Jô Soares