O pedido de divórcio de Ana Hickmann, com base na Lei Maria da Penha, acabou negado pela juiz da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar de Itu, em São Paulo. A decisão foi informada na manhã desta quarta-feira (29) por Enio Martins Murad, advogado de Alexandre Correa, então marido da apresentadora.
Agora, no entanto, o processo de separação deve acontecer pela Vara de Família, sem a agilidade da Lei Maria da Penha. Ana Hickmann prestou boletim de ocorrência e acusa Alexandre de agressão física, em caso ocorrido na mansão da família, no último dia 11 de novembro.
Em entrevista do Domingo Espetacular (Record), a apresentadora havia confirmado o pedido de divórcio. Ela ainda relatou que Alexandre vinha fazendo má gerência do seu patrimônio, causando uma enorme dívida financeira à empresa da família.
“Dei entrada pela Maria da Penha. A lei está aí para nos proteger. Foi criada por conta de uma mulher que foi vítima disso e tantas outras que também foram vítimas. A lei, que é cada vez mais forte, me protegeu”, disse Ana Hickmann, em entrevista ao dominical.
Post nas redes sociais
Também na manhã desta quarta-feira (29), Ana fez uma publicação nas redes sociais. Sem citar a negativa na decisão judicial, ela desabafou através de uma postagem religiosa.
“Deus não permite que as coisas aconteçam para bagunçar nossa vida. Tenha fé, o seu agir está fazendo as mudanças necessárias. Deus te fará vencer e te honrará. Ele já está preparando um propósito grandioso. Tenha paciência, todo processo exige tempo. Deus vai agir no momento certo. Bom dia”, escreveu a apresentadora nos stories do Instagram.