Avenida Brasil vestá sendo reprisada pela primeira vez no Brasil, mas em Portugal a trama de Walcyr Carrasco já está chegando ao fim, na faixa das reprises da SIC, às 18h. No entanto, a emissora portuguesa já definiu a substituta que será ‘Amor à Vida’ (2013), outro grande sucesso de audiência que promete segurar a liderança.
Amor à Vida conta a história de dois irmãos, Félix (Mateus Solano) e Paloma (Paolla Oliveira), que disputam a herança do seu pai César Khoury (Antônio Fagundes), dono de um hospital em São Paulo. Félix não irá olhar a meios para conseguir a herança e tirar a irmã do seu caminho. Frio e ambicioso, Félix desvia dinheiro e faz tudo para conseguir tomar conta dos negócios da família. O que ninguém sabe é que ele próprio vive um grande dilema: é homossexual não assumido. Casado com Edith (Bárbara Paz), tem um filho adolescente, Jonathan (Thalles Cabral).
Paloma viaja para o Perú e apaixona-se pelo aventureiro Ninho (Juliano Cazarré), com quem foge para se ver livre das pressões da família. A relação não termina bem, e Paloma acaba grávida e sozinha. De volta ao Brasil, ela dar à luz numa casa de banho de um bar.
Félix vai atrás da irmã e, ao encontrá-la desfalecida e sozinha após o parto, sequestra a sua sobrinha e abandona a bebé no lixo. Nesse mesmo dia, no Hospital San Magno, Bruno (Malvino Salvador) está arrasado pela morte da sua mulher e do seu filho durante o parto. Ao andar desorientado pelas ruas de São Paulo, Bruno ouve um choro de criança e acaba encontrando a bebê. Comovido e fragilizado, decide adotar a criança.
Doze anos depois, Paloma e Bruno conhecem-se por acaso no hospital. Sem saber, a pediatra dá consultas periódicas à sua filha Paulinha (Klara Castanho). Os três criam uma ligação especial mas, ao descobrir o paradeiro da filha, Paloma enfrenta Bruno e luta na justiça pela custódia da filha.
Félix e o primeiro beijo gay
Com o passar do tempo, Félix ganha um maior protagonismo na novela, sendo provavelmente a personagem mais lembrada de Amor à Vida. O beijo com Niko (Thiago Fragoso) tornou-se um momento histórico na televisão brasileira e com grande repercussão, por se tratar do primeiro beijo entre dois homens numa novela da Globo.