‘A Menina Que Matou os Pais’ e ‘O Menino Que Matou Meus Pais’, filmes sobre o caso Von Richthofen, vão estrear dia 24 de setembro no Amazon Prime Video. Ao trocar as salas de cinema pela exibição exclusiva na plataforma de streaming, pesa a favor o alcance global que os dois filmes terão.
Com 80 minutos de duração cada um, as tramas se baseiam nos depoimentos de Suzane Von Richthofen e Daniel Cravinhos e buscam mostrar os diferentes pontos de vista de uma história.
Ambientados em São Paulo, no ano de 2002, os longas-metragens narram os bastidores do assassinato de Manfred e Marísia Von Richthofen.
“O filme todo é baseado num processo penal, então não estamos contando algo que já não foi divulgado. Eles são réus confessos. Os filmes não têm pretensão nem de julgar, nem defendê-los. Eles estão pagando pelo crime que fizeram. A gente quer contar da maneira mais responsável possível, com todo o respeito, pois sabemos bem da gravidade de tudo o que aconteceu”, afirma o diretor das duas produções, Maurício Eça.
Carla Diaz ficou com o papel de Suzane, uma protagonista marcante em sua carreira. O elenco é composto por Leonardo Bittencourt, Allan Souza Lima, Kauan Ceglio, Leonardo Medeiros, Vera Zimmermann, Augusto Madeira, Debora Duboc, Marcelo Várzea, Fernanda Viacava, Gabi Lopes e Taiguara Nazareth.
Os roteiros são assinados por Ilana Casoy e Raphael Montes, mentes por trás da série ‘Bom dia, Verônica’ da Netflix. Já a direção é de Maurício Eça, que tem ‘Carrossel- o filme’ no currículo.
Leia também: Cinco motivos para assistir ‘Dom’ da Amazon Prime Video