O Amazon Prime Video lançou nesta sexta-feira (15/04) a primeira temporada de Sentença. A série é estrelada por Camila Morgado, Lucinha Lins e Lena Roque, e mergulha no sistema judiciário brasileiro.
Na trama, a advogada Heloísa (Camila Morgado) pega o caso de Dinorah (Lena Roque), uma mulher trabalhadora originada da periferia que é acusada de matar um policial dentro de sua comunidade.
Esse é um sistema em que a gente vive diariamente, e ele trabalha muito mais a punição do que a recuperação. Não temos uma justiça restaurativa. De 10 presos no Brasil, 7 são negros. As prisões estão em degradação, são quase uma tortura.
Disse Camila Morgado em entrevista ao site Omelete.
A personagem interpretada por Lena Roque vive uma realidade violenta dentro da penitenciária, algo que a atriz não estava habituada na vida real.
Por mais que a gente se prepare, teoricamente, chegando lá no ‘vamo ver’ parece que não nos preparamos para nada. Tem um elemento surpresa no set de filmagens que é fundamental, e isso aconteceu muito em Sentença para mim. É óbvio que eu tive muita ajuda durante as gravações, enquanto a Dinorah faz o percurso dela solitária. E essa solidão dela é uma solidão que a maioria das mulheres negras vivem, então para mim ela é arquetípica – ela é a primeira mulher, a grande mulher, não menos do que isso. Ela não é uma coitadinha, injustiçada, porque eu não gostaria que me vissem assim. Quero dar a ela a grandeza e dignidade que ela merece.
Revela a intérprete de Dinorah.
O seriado também conta a história do líder de facção criminosa Zeca (Rui Ricardo Diaz), que coordena os seus negócios ao lado da esposa Moira (Heloísa Jorge), que atua como sua advogada.
Em seis episódios, as vidas de Heloísa e Zeca irão se cruzar em uma teia que embaralha a justiça e o crime.
A produção é ambientada em São Paulo, mas precisou ser gravada em Montevidéu, no Uruguai, no auge da pandemia do COVID 19.
Além de adaptar todas as locações, nos baseando em lugares reais de São Paulo, tivemos a preocupação de reproduzir
Contou a diretora Marina Meliande.
todos os gestos, protocolos e procedimentos da Justiça brasileira. Porque esse é um universo que vemos muito pouco, vemos muitas séries e filmes de tribunal americanas, mas muita gente não sabe como isso se dá no Brasil. Não são os mesmos espaços, as mesmas regras e as mesmas formas de agir.
O elenco tem nomes como Fernando Alves Pinto, Victor Hugo Martins, Lourinelson Vladmir, Samya Pascotto, Pedro Caetano, Arthur Kohl, Sarah Roston, Marcos Alberto Filho, Eli Ferreira e Leandro Daniel.
Criada por Paula Knudsen, com direção de Anahí Berneri e Marina Meliande, Sentença já está disponível no Amazon prime Video.
Leia também: Record TV decide esticar ‘Reis’ e escala série gospel para concorrer com Pantanal