A Amazon finalizou a compra dos estúdios da Metro Goldwyn Mayer (MGM) nesta quinta-feira (17). O contrato possui valor de US$ 8,5 bilhões (cerca de R$ 43,2 bi na cotação atual) e já havia sido anunciado em maio de 2021, mas todos os processos legais e avaliações dos órgãos de controle só foram concluídos agora. O anúncio da oficialização veio através de um comunicado divulgado pela empresa.
“O histórico e quase centenário estúdio com mais de 4 mil filmes, 17 mil episódios de TV, 180 Oscar e 100 Emmys vai complementar os trabalhos do Prime Video e do Amazon Studio em entregar opções diversificadas de entretenimento aos nossos clientes”, diz um trecho do texto.
Agora, com a nova aquisição, cerca de 4.000 filmes e 17.000 episódios de séries televisivas serão adicionados ao catálogo disponível para assinantes da Amazon Prime Vídeo. Dentre os conteúdos mais conhecidos do público estão as franquias do “007” e “Rocky”, além dos filmes “Legalmente Loira” e “Tomb Raider”, e as séries “The Handmaid’s Tale” e “The Real Housewives Of Beverly Hills”.
Leia também: Netflix passará a cobrar taxa extra para quem compartilha a assinatura