Com uma dinâmica turbo para finalizar a temporada, o BBB 23 (TV Globo) formou seu 16º Paredão neste domingo (16). Dessa forma, estão na berlinda Amanda, Domitila Barros e Larissa.
A formação do Paredão foi simples, com indicação do líder, Ricardo, votação da casa aberta e contragolpe do mais votado da casa.
Ricardo indicou Amanda direto ao Paredão. Enquanto isso, Aline Wirley, Larissa, Amanda votaram em Domitila. Logo depois, Domitila votou em Larissa. Já Bruna Griphao encerrou a votação escolhendo Domitila.
No contragolpe, Domitila manteve o voto e levou Larissa.
O resultado do 16º Paredão do BBB 23 sai na terça-feira (18), mas não significa que o ritmo vai ficar mais tranquilo por isso. Logo depois da eliminação, haverá mais uma Prova do Líder e, na sequência, a formação do 17º Paredão.
Antes do 16ª Paredão, BBB 23 teve eliminação
O público escolheu a psicóloga Sarah Aline para ser a 15ª eliminada do BBB 23 (TV Globo), neste domingo (16). Foi o primeiro evento de mais um dia turbo, com eliminação, nova Prova do Líder e formação de novo Paredão. Sarah teve 58,20% dos votos contra Aline Wirley (0,71%) e Bruna Griphao (48,19%). O paredão ultrapassou 84 milhões de votos.
A formação do Paredão foi na sexta (14). Na quinta (13), os participantes remanescentes disputaram a Prova do Líder que consagrou Domitila Barros como mandante da casa pela primeira vez. Na tarde de sexta, Sarah Aline saiu vitoriosa da Prova do Anjo. Logo depois, Sarah deu o castigo do monstro para Bruna e Amanda. Conforme a dinâmica da semana, as duas disputaram uma prova de arremesso ao vivo e, por perder, Bruna, já começou a formação com dois votos.
Assim sendo, a formação do 15º Paredão do BBB 23 seguiu como de praxe, com Sarah imunizando Ricardo. Logo depois, houve a indicação da líder, Domitila, que mandou Aline Wirley. A votação da casa resultou em empate entre Sarah e Bruna, Domitila optou por manter a atriz no Paredão. Logo depois, a escolha do líder teve direito a contragolpe e puxou Sarah.