Música e muita emoção marcaram o Altas Horas (TV Globo) deste sábado (25), no especial de despedida do grupo Skank, que fez sua última apresentação em um programa de televisão. Ao final da atração, repleta de convidados ilustres, o cantor Samuel Rosa se emocionou e fez Serginho Groisman chorar com seus agradecimentos pela noite marcante.
Após 30 anos, o grupo mineiro que mistura elementos da música popular, rock e ska optou por encerrar as atividades. A banda marcou a música brasileira com nove álbuns de estúdio e quatro ao vivo, reunindo uma série de hits. A primeira vez que o Skank apareceu na TV foi em 1992, justamente por convite de Serginho Groisman.
Após reviver as 24 vezes que o Skank apareceu na TV Globo pelo Altas Horas, Samuel Rosa disse que o programa e Serginho Groisman foram muito importantes para o sucesso do grupo.
A sua importância, a importância do programa, como você conduz esse programa a tantos anos, né? A sua filosofia de trabalho, o seu respeito com a cultura brasileira. Como esse programa deu voz a tanta gente durante esse tempo todo, muito antes do agora, que graças a Deus, as coisas estão se transformando.
Samuel Rosa.
O cantor também agradeceu a amizade pessoal que criou com o comunicador a quem enfatizou ser “da família”.
Eu me sinto muito honrado da gente ter transcendido, ter extrapolado uma amizade profissional para uma pessoa. Acho que é assim com todos do Skank. a gente tem muitos amigos. Fizemos muitos amigos, mas você é da família, você é diferente.
Nos agradecimentos finais, o apresentador não deixou esconder a emoção que estava sentindo.
Das amizades pessoais queria agradecer aqui. Samuel, meu “dindo” de casamento e do meu filho. Estou muito emocionado aqui. É uma mistura de felicidade com tristeza. Mas a gente vai guardar sempre, do lado esquerdo do peito. Tá bom?!
Serginho para Samuel Rosa.