O Altas Horas deste sábado (13), na TV Globo, vai prestar uma nova homenagem à Rita Lee. A cantora, que morreu na última segunda-feira (08), é considerada madrinha da atração. Ela foi a primeira artista a pisar no palco durante a estreia, em 15 de outubro de 2000, possuindo uma longa relação com Serginho Groisman.
“Temos muitas histórias e muitos caminhos cruzados com Rita Lee”, comenta o apresentador na edição repleta de aparições históricas da cantora no programa. Em um dos momentos, ela apresenta o sucesso “Amor e Sexo” ao lado de Arnaldo Jabor, autor da canção, em 2006.
Conhecida como a ‘Rainha do Rock’, Rita esteve como convidada do Altas Horas por 8 vezes, principalmente em edições comemorativas, como as que marcaram o primeiro e segundo ano do programa.
Nos aniversários de Serginho, a cantora e o seu marido Roberto de Carvalho também fizeram parte de algumas celebrações. Em 2020, por exemplo, quando as gravações se tornaram remotas e eles entraram de surpresa na transmissão. Já em 2012, quando Rita decidiu deixar os palcos, ela foi ao Altas Horas despedir-se do público.
No último dia 15 de abril, o programa celebrou sua vida e obra numa edição especial, em que inaugurou o palco “Rita Lee”. Já debilitada, a cantora não compareceu as gravações, mas se emocionou ao assistir de casa.
Esses e outros momentos de Rita Lee no Altas Horas serão reexibidos no programa deste sábado (13), a partir das 22h35, logo após a novela Terra e Paixão.
Leia também: Confira a programação completa da TV Globo neste sábado, 13/05/2023