Neste sábado (15), o programa Altas Horas (TV Globo) vai prestar uma homenagem especial a um dos maiores ícones do samba e da música brasileira: Paulinho da Viola. Com uma trajetória de aproximadamente 60 anos, marcada por canções atemporais, ele é presença garantida no programa, acompanhado por sua banda, que tem seu filho João Rebello como um dos integrantes.
O cantor interpreta alguns de seus maiores sucessos, como “Timoneiro”, “Onde a Dor Não Tem Razão”, e “Pecado Capital”. Além de “Na Linha do Mar”, que será apresentada ao lado de Beatriz Rebello, sua filha.
O programa também contará com a participação de convidados ilustres, que celebram a obra e a influência de Paulinho da Viola: Ney Matogrosso, Céu, Criolo e Vanessa da Mata. Na plateia, a presença da velha guarda musical da Vai-Vai reforça a conexão do cantor com as raízes do samba.
Excepcionalmente neste sábado (15), o Altas Horas terá horários diversificados pelo Brasil, por conta da transmissão do futebol. Em São Paulo e parte da rede, o programa vai ao ar às 22h10. Já no Rio de Janeiro e outra parte do Brasil, a atração se iniciará apenas às 23h50.