O Altas Horas (TV Globo) deste sábado (18) apresenta uma homenagem a Nando Reis e João Bosco, dois grandes ícones da música brasileira. No palco, o apresentador Serginho Groisman recebe Anavitória, Gabriela [ex-Melim], Kell Smith, Maria Alcina, Xande de Pilares e Xenia França, artista que possuem os dois músicas como referência. O programa promete uma noite de histórias e canções que marcaram gerações.
O especial não celebra apenas as trajetórias individuais de Nando Reis e João Bosco, mas também resgata um momento histórico de seus primeiros encontros. Em 1979, quando Serginho Groisman ainda estudava no colégio Equipe, em São Paulo, ele promovia apresentações de músicos para os alunos.
“Eu estava num colégio, em que tinha um teatro, e esse teatro de transformou, durante nove anos, num palco para muita gente que estava começando, e muita gente conhecida. Num determinado momento, Nando Reis estudava nessa escola, e foi espectador do show de João Bosco”, relembra Serginho.
Nando Reis completa: “Foi histórico. Me lembro que fiquei embebecido, fui pra casa, coloquei os discos de João Bosco, e ficamos, minha irmã e eu, dançando a noite inteira”.
João Bosco, por sua vez, recorda que este não foi o único show feito naquele colégio: “O primeiro show que fiz no Equipe foi em 1974. Aldir Blanc era o meu percussionista”, diz.
Os músicos revisitam alguns de seus sucessos no programa, como “Segundo Sol” e “Azul Febril”, no caso de Nando Reis. Enquanto João Bosco apresenta clássicos como “O Mestre-sala dos Mares” e “De Frente Pro Crime”.
Os convidados para endossarem as homenagens também cantam e revelam passagens marcantes com os ídolos. A partir deste sábado, o Altas Horas vai ao ar mais tarde, logo após o BBB 25, na TV Globo.