O Altas Horas deste sábado (12) será uma edição especial em homenagem aos 50 anos de carreira da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó. E para comemorar a relevância dos cantores na música brasileira, o programa reuniu alguns dos artistas que foram diretamente influenciados por eles: Felipe Araújo, Israel e Rodolffo, Marcos e Belutti, Péricles, Priscila Alcântara e Yasmin Santos.
No palco da atração, Chitãozinho & Xororó compartilham inúmeras histórias dessa trajetória, contam quando descobriram a vocação para cantar, ainda crianças; o encontro que tiveram com Tonico & Tinoco – uma das mais importantes duplas de música caipira -; as mudanças pelas quais sua música passou, com a introdução de instrumentos como guitarra, gaita e metais; além de relatos dos shows pela estrada.
Além de cantarem clássicos do repertório dos homenageados, os convidados falam sobre suas memórias relacionadas à dupla.
Chitãozinho contou uma história pré-‘Fio de Cabelo’, sobre as coisas estarem difíceis na carreira e ouvir ‘Tente Outra Vez’, de Raul Seixas, não o deixou desistir. Isso me trouxe a inspiração de trabalhar para as coisas acontecerem, e hoje estou aqui com eles. São uma verdadeira referência.
Disse Felipe Araújo.
Priscilla Alcântara, que fala da conexão com a dupla desde a infância, canta a música preferida de seu pai, ‘Rancho Fundo’, junto de Chitãozinho & Xororó. Já Yasmin Santos, que canta ‘Nuvem de Lágrima’, também conta que conheceu os músicos por meio da família.
Nasci no Guarujá, litoral de São Paulo, e o sertanejo não era tão popular lá. Passei a ouvir graças à minha avó, que escutava todos os dias, fazendo comida, limpando a casa.
Revela a cantora.
O programa ainda irá mostrar as primeiras imagens dos irmãos Rodrigo e Felipe Simas na série original Globoplay ‘As Aventuras de José e Durval’, sobre a vida da dupla sertaneja, que tem estreia prevista para o segundo semestre.
O ‘Altas Horas’ tem apresentação e direção geral de Serginho Groisman, e vai ao ar aos sábados depois de ‘Um lugar ao Sol’, na TV Globo.
Leia também: Após quase 24h de prova, Lucas é o novo líder do ‘BBB 22’