Um time mais que musical invade o Altas Horas (TV Globo) deste sábado (15/04)! O programa de Serginho Groisman dedica a edição para homenagear Rita Lee que agora terá um palco com seu nome. Para esse momento especial, a atração conta com a presença de Beto Lee, filho de Rita Lee; Céu; Fernanda Abreu; Luísa Sonza; Manu Gavassi; Paula Toller; Paulo Ricardo; Tiago Iorc; Tico Santa Cruz; Tom Zé e Zezé Motta.
Neste ano, Rita Lee completa 60 anos de trajetória na música em seus 75 anos de idade. A ex-integrante d’Os Mutantes, banda de rock psicodélico formada durante o Movimento Tropicalista, soma 18 álbuns de estúdio e seis ao vivo, além de Grammys Latinos, e é constantemente lembrada por seu posicionamento nos palcos e perante a vida. Céu, uma das convidadas, admite:
Se eu estou aqui é por conta dessa mutante […], que aprontou tanto em nossas vidas e fala tanto aos nossos corações […], e se o feminismo existe, é porque Rita estava ali praticando […], diz.
Céu
Quem também participa do programa especial é a cantora Luísa Sonza, que concorda com as palavras da colega:
Eu como artista e como mulher já falei para ela o quanto ela foi e é importante para a gente. Por ter sido disruptiva e corajosa, por fazer o que queria fazer.
Na ocasião, Luísa Sonza estreia o palco “Rita Lee”, que antes tinha acesso pela ladeira Zeca Pagodinho, mas que não tinha um nome, cantando “Amor e Sexo”. Céu, por sua vez, mostra “Chega Mais”.
Na set list do programa ainda tem:
- Fernanda Abreu, com “Jardins da Babilônia”;
- Manu Gavassi, com “Esse Tal de Rock and Roll”;
- Paula Toller, com “Agora Só Falta Você”;
- Paulo Ricardo, com “Mamãe Natureza”;
- Tiago Iorc, com “Mania de Você”;
- Tom Zé, com “2001”;
- Zezé Motta, com “Saúde”.
O Filho de Rita
Beto Lee, filho de Rita Lee, completa o time de participantes. Junto à antiga banda da mãe – encarregada ainda da base musical de alguns convidados -, apresenta “Orra Meu”. Serginho Groisman relembra uma série de passagens da cantora pelo programa, em especial em 2020, na estreia do ‘Altas Horas’.
Aposentada dos palcos, inclusive dos de TV, a homenageada assiste, em tempo real, a gravação do programa ao lado de Roberto de Carvalho, parceiro musical de longa data, e com quem é casada há 27 anos.
O ‘Altas Horas’ vai ao ar depois de ‘BBB23’.
Leia também: Sincera, Simone Mendes arranca risadas no Altas Horas: “Era terrível”