O Altas Horas (TV Globo) deste sábado (11) promove uma viagem nostálgica aos anos 1980. O apresentador Serginho Groisman abre o palco para celebrar a diversidade e efervescência cultural da década. O programa reunirá expoentes de diferentes gêneros musicais, que marcaram a época, para um papo sobre o impacto da liberdade de expressão no final da Ditadura Militar e como isso favoreceu o desenvolvimento de várias manifestações artísticas no Brasil.
Mao, vocalista da banda Garotos Podres, relembra o surgimento do grupo em 1982, como uma forma de resistência ao regime da época. Ele se apresentará ao som de “Papai Noel Velho Batuta”.
Philippe Seabra, representando a Plebe Rude, menciona o nascimento da banda em 1981, em Brasília, no mesmo contexto do Garotos Podres, e traz ao palco a música “Até Quando Esperar”.
Trio Parada Dura também está entre os convidados e aborda suas raízes em 1972, animando a plateia com “Telefone Mudo”. Já Beto Barbosa traz ao palco um de seus maiores sucessos, a música “Adocica”
E ainda: o programa contará com as participações de Dalto, Fausto Fawcett, Vinicius Cantuária, Flávio Venturini, Placa Luminosa e Baby do Brasil. É a partir das 22h25, logo após a novela Mania de Você, na TV Globo.