No auge dos seus 80 anos de idade e 60 de carreira musical, Milton Nascimento será homenageado no Altas Horas (TV Globo) deste sábado (07). O cantor que já conquistou cinco Grammy volta ao palco de um dos programas que mais se apresentou. Serginho Groisman o recebe em um especial repleto de emoções.
Além Disso, Milton anunciou sua despedida dos shows após anos de carreira, sua última apresentação ocorreu em novembro de 2022, no Estádio Mineirão, em Minas Gerais. “Milton Nascimento é um elemento tão importante da nossa música, que o que tentamos fazer foi uma homenagem à altura do que ele representa”, comenta Serginho.
O Altas Horas tem uma longa história com o cantor, em 2020, o programa batizou um dos palcos musicais com seu nome. O espaço será utilizado por Milton e sua banda durante apresentações no especial.
Na atração o homenageado irá compartilhar histórias de sua trajetória, como no início de tudo, aos 15 anos. Quando na época cantava e tocava contrabaixo nas noites de Minas Gerais.
Depois disso ele contará sobre seu primeiro encontro com Elis Regina. A cantora teve um papel fundamental na carreira de Milton. Portanto, ela foi uma das responsáveis por sua projeção ao gravar composições como “Canção do Sal”, em 1966.
Mais homenagens 🤗
O especial conta com Duda Beat, Liniker, Maria Gadú, Pitty, Samuel Rosa, Sandy e Zé Ibarra que têm Milton como referência. Os convidados irão contar como conheceram Nascimento e sua importância na vida de cada um.
Cada artista irá cantar uma música de Milton como parte da homenagem. Acompanhado de sua banda Nascimento cantará músicas que fizeram sucesso ao longo de sua carreia.
Parte da plateia do especial é formada por personalidades de diversas áreas que têm em Milton um ídolo. Serginho convidou pessoas que declararam seu amor com depoimentos ressaltando como Nascimento fez parte de suas vidas.
O Altas Horas deste sábado vai ao ar neste sábado (07), às 22h25, logo após Travessia.
Leia também: Tadeu Schmidt aparece com Adriane Galisteu: “Eu te entendo”.