Mesmo depois de seis anos da exibição original de Império, o ator Alexandre Nero ainda é reconhecido como Comendador José Alfredo pelo público. A trama, escrita por Aguinaldo Silva, foi vencedora do Emmy Internacional de Melhor novela em 2015 e voltará ao ar na tela da Globo, a partir do dia 12 de abril.
“As pessoas se encantaram com o Comendador. Mais do que um divisor de águas na minha carreira, ele provocou um verdadeiro tsunami! O José Alfredo é um anti-herói, capaz de atitudes no mínimo duvidosas, mas que também sabe proteger, ser solidário. É um “casca grossa” de bom coração, eu diria, com os seus defeitos, e talvez isso tenha ajudado a aproximá-lo do público”, contou o ator.
Nero também afirmou estar ansioso pela reprise: “Vai ser interessante assisti-la agora em outro momento, em outro contexto de vida. Ainda hoje, não tem um dia sequer que eu não seja chamado de Comendador. A novela teve uma repercussão espetacular, inclusive internacional com o Prêmio Emmy, e para mim foi um marco. Me deu a oportunidade de fazer o meu primeiro protagonista, logo no horário nobre!“.
Reprise em abril
A novela Império irá substituir os capítulos inéditos de Amor de Mãe, que chega ao fim no início de abril. Prevista inicialmente como substituta, a novela inédita Um Lugar ao Sol teve que ser novamente adiada, após nova suspensão nas gravações da trama nos Estúdios Globo, com o agravamento da pandemia.
Além de Alexandre Nego, Império tem no seu elenco os atores Lília Cabral, Leandra Leal, Drica Moraes, Marjorie Estiano, José Mayer, Paulo Betti e Caio Blat.
Leia também: Canal Viva vai reapresentar a primeira edição do BBB a partir de maio