Os jornalistas Alexandre Garcia e Rafael Colombo se estranharam ao vivo na edição do CNN Novo Dia desta quinta-feira (06). Durante participação no quadro Liberdade de Opinião, Garcia se irritou com pergunta feita pelo colega e afirmou que talvez não volte ao noticiário amanhã (07).
A temática do debate eras as decisões tomadas pelo presidente Jair Bolsonaro e um possível decreto baixado pela presidência, proibindo os governadores de ampliarem as medidas de restrição nos estados. Representante da ideologia política de direita no quadro, Alexandre defendia a atitude de Bolsonaro.
“Tem que haver um decreto pra cumprir a Constituição. Vi hoje no jornal, ‘Bolsonaro é ameaça com decreto’. Estamos ameaçados de que alguém nos faça cumprir a constituição. Isso resume tudo. Como ele chamou? De pleonasmo abusivo. Um decreto pra fazer cumprir a constituição”, analisou Garcia.
Mediador do quadro, Rafael Colombo rebateu: “Mas a constituição dá direito a vida também, né, Alexandre? Os governadores e prefeitos não estão tentando garantir o direito a vida?”.
Um silêncio tomou conta do estúdio. Imaginando que Garcia não tivesse ouvido e com o tempo dele se encerrando, Colombo agradeceu sua participação e desejou um “até amanhã”. Irritado com o questionamento do colega, Garcia rebateu: “Eu tô sendo entrevistado”. “Desculpa, pensei que você não tivesse ouvido”, corrigiu Colombo. “Não sei se a gente volta”, completou Alexandre.
Visivelmente desconfortável com a situação, Rafael Colombo apenas respondeu “OK” e seguiu com o comando do telejornal. O Portal Alta Definição procurou a CNN Brasil para falar sobre o ocorrido, mas até o momento o momento não obtivemos resposta, Caso haja, esse texto será atualizado.
Leia também: Marcelo Cosme revela que Paulo Gustavo o ajudou a assumir homossexualidade