Nesta quarta-feira (16), Danilo Gentili decidiu se manifestar publicamente após a ex-assistente de palco Juliana Oliveira acusar Otávio Mesquita de estupro durante uma gravação do The Noite, no SBT, em 2016. Em vídeo publicado nas redes sociais, o apresentador negou omissão e afirmou que também foi alvo do comportamento inapropriado de Mesquita, que teria tocado em seu pênis durante as gravações. Gentili não poupou críticas e chamou o colega de emissora de “velho inconveniente”, “desleal” e “cuzão”.
Segundo o humorista, Otávio tentou criar intrigas com a alta cúpula da emissora. Um dos episódios citados foi quando Danilo entrevistou Íris Abravanel, esposa de Silvio Santos. Ele teria proibido Otávio de entrar no camarim da autora, mas o apresentador teria invadido o local e sido retirado. Em seguida, teria tentado dedurar Gentili para a direção, numa clara tentativa de prejudicá-lo nos bastidores. Danilo reforçou que outros funcionários da casa também compartilham da mesma opinião negativa sobre Mesquita.
Sobre o caso com Juliana, Gentili contou que só soube da gravidade da acusação anos depois, em 2020, quando ela o procurou após a denúncia de Dani Calabresa contra Marcius Melhem. “Se eu tivesse recebido denúncia em tom de estupro, a história seria outra”, afirmou. Ele relatou que ofereceu ajuda jurídica e financeira, mas Juliana preferiu não levar o caso adiante nem na polícia, nem no compliance do SBT.
Danilo também se defendeu da acusação de omissão por parte de Juliana. “Coloquei meu advogado à disposição dela e falei: ‘seja lá o que você queira fazer, vou te dar suporte jurídico e financeiro’. Ela falou: ‘não quero nada dele, só quero que ele não vá mais lá’”, contou o apresentador, dizendo que vetou Otávio de participar do The Noite desde então.
Receba atualizações em primeira mão!
Ainda nas declarações, o humorista relembrou situações constrangedoras nos bastidores envolvendo Juliana e Otávio, apontando que o ambiente sempre foi marcado por brincadeiras de mau gosto, mas que nunca encarou como crimes até o relato posterior da assistente.
O que diz o SBT?
O SBT, por meio de nota, disse que tomou “todas as providências que lhe competia” por meio do Departamento de Governança Corporativa. Já Otávio Mesquita afirmou que está lidando com o caso com seriedade e o apoio de sua equipe jurídica, e lamentou declarações públicas feitas por colegas: “Tenho 42 anos de carreira pautados pelo respeito às pessoas e pelo amor ao meu trabalho”.
Assista ao vídeo: