Uma afiliada do SBT, localizada em um estado nordestino, está tentando uma reaproximação com a RECORD, após anos de distanciamento e rejeição. A movimentação ocorre nos bastidores e foi revelada por uma fonte ouvida com exclusividade pelo Portal Alta Definição. Segundo informações apuradas, a emissora está descontente com os rumos da rede de Silvio Santos e já admite não haver mais viabilidade na parceria atual.
Mesmo com a previsão de lançamento de uma nova programação nacional, que será apresentada em coletiva à imprensa no dia 15 de maio, a grade local da afiliada não deve sofrer mudanças. Ainda assim, a direção da emissora acredita que a crise com a rede é estrutural, e por isso avalia novas possibilidades no mercado. Os nomes das emissoras envolvidas serão preservados para proteger a fonte e futuras negociações.
No passado, a própria RECORD buscou essa afiliada para uma possível compra de 30% do canal ou ao menos uma afiliação direta, mas foi rejeitada nas duas tentativas. Agora, com o sucesso da atual parceira da RECORD na região — que saiu do traço para índices sólidos de audiência —, a história parece se inverter.
Receba atualizações em primeira mão!
Uma reunião com executivos da RECORD estaria sendo solicitada há meses. A afiliada do SBT vê com otimismo recentes movimentações internas da concorrente, que poderiam facilitar um acordo. No entanto, segundo apuração do Portal Alta Definição, a alta cúpula da emissora da Barra Funda não tem interesse imediato em mudanças, já que mantém uma relação sólida com sua parceira atual e planeja o lançamento de projetos ambiciosos em conjunto.
Enquanto isso, funcionários dos dois canais estão apreensivos com as movimentações e conversas de corredor. No entanto, na atual afiliada do SBT o clima é de esperança.