O Aparecida Debate desta terça-feira (19), às 22h, explora um tema bem sério e relevante na atualidade do Brasil: a adultização. No estúdio da TV Aparecida, o jornalista Eduardo Miranda vai conversar com especialistas para discutir os perigos do uso das redes sociais e internet para as crianças.
Foi amplamente divulgado nas últimas semanas as denúncias feitas pelo influenciador Felca, que trouxeram à tona uma realidade preocupante. Porém, a adultização não é um fenômeno novo, ela existe há muito tempo na nossa sociedade. Só que a internet ampliou o problema.
E para falar sobre o assunto, a produção convidou Ariel de Castro, advogado e ex-secretário nacional dos direitos da criança e do adolescente, e o Rafael Luckemeyer, psicólogo especializado em adolescentes e jovens adultos.
Os convidados vão explicar as diversas formas como as imagens de crianças são exploradas na internet, a influência de personalidades da internet no comportamento de crianças, como as redes agravam a situação, entre outros tópicos de alerta.
O programa ainda vai destacar o papel dos pais para evitar essas situações que impliquem em adultização.
Aparecida Debate vai ao ar nas terças-feiras, às 22h.