Estreou nesta segunda-feira (14), a primeira novela de Gustavo Reiz na TV Globo, Fuzuê. O folhetim divertido, colorido e cheio de mistérios, encantou logo no primeiro capítulo por conta das tramas e também pela abertura. Depois de críticas recentes a outras aberturas de novelas, parece que a emissora acertou em cheio. A produção em 3D ainda contém easter eggs.
Criada pelo Departamento de Marca e Comunicação da Globo, a abertura da novela das sete é uma animação em 3D, com a trilha sonora de Michel Teló. A vinheta se passa dentro da loja Fuzuê, que é praticamente uma personagem da história, e tem elementos com referências ao universo pop e da brasilidade.
A ideia central veio da tentativa de traduzir as manifestações estéticas do Brasil por meio da inquietude, espontaneidade e humor. Como representar isso? Pensamos num conceito chamado “Burlesco Tropical”, que é uma espécie de Tropicalismo 3.0, mas ainda mais irreverente
Gerente de Criação Christiano Calvet.
Assim, neste conceito ‘Burlesco Tropical’, os objetos da loja começam a ganhar vida no momento em que a loja se fecha, fazendo assim um tremendo fuzuê. “E somos assim aqui no Brasil: ligamos o som, nos organizamos, nos juntamos, nos divertimos como conseguimos.”, explica.
Christiano ainda explica que a música de Michel Teló, criada especialmente para a novela, foi fundamental na hora de desenhar a abertura.
Easter Eggs
A trama das sete traz um recurso conhecido no mundo pop, que invadiu os filmes e séries: os Easter Eggs.
Entenda
O que é easter eggs?
O criador da abertura faz suspense quanto a revelação deste recuso, mas confirma a aexistência e convida o público para descobrir.
Quem ficar ligado na TV Globo e for bem atento vai saber quais são. Mais não conto por que perde a graça. Queremos que os leitores brilhem nesta busca
Repercussão
A abertura fofa e com música “chiclete”, já ganhou o carinho do público que colocou o nome da novela como o assunto mais comentado da noite.
Teve até quem já encontrou as referências.
Assista ao vídeo: