Estreou nesta segunda-feira (14), a primeira novela de Gustavo Reiz na TV Globo, Fuzuê. O folhetim divertido, colorido e cheio de mistérios, encantou logo no primeiro capítulo por conta das tramas e também pela abertura. Depois de críticas recentes a outras aberturas de novelas, parece que a emissora acertou em cheio. A produção em 3D ainda contém easter eggs.
Criada pelo Departamento de Marca e Comunicação da Globo, a abertura da novela das sete é uma animação em 3D, com a trilha sonora de Michel Teló. A vinheta se passa dentro da loja Fuzuê, que é praticamente uma personagem da história, e tem elementos com referências ao universo pop e da brasilidade.
Assim, neste conceito ‘Burlesco Tropical’, os objetos da loja começam a ganhar vida no momento em que a loja se fecha, fazendo assim um tremendo fuzuê. “E somos assim aqui no Brasil: ligamos o som, nos organizamos, nos juntamos, nos divertimos como conseguimos.”, explica.
Christiano ainda explica que a música de Michel Teló, criada especialmente para a novela, foi fundamental na hora de desenhar a abertura.
Easter Eggs
A trama das sete traz um recurso conhecido no mundo pop, que invadiu os filmes e séries: os Easter Eggs.
Entenda
Easter Eggs podem abranger em muitos aspectos, sendo algo súbito ao público ou um objeto na cena. Para simplificar, os Easters Eggs podem ser partes importantes da trama ou podem ser usados como referências a algum personagem, outra novela, programa de TV ou filme.
O criador da abertura faz suspense quanto a revelação deste recuso, mas confirma a aexistência e convida o público para descobrir.
Repercussão
A abertura fofa e com música “chiclete”, já ganhou o carinho do público que colocou o nome da novela como o assunto mais comentado da noite.
Teve até quem já encontrou as referências.
Assista ao vídeo: