A Rede Família de Televisão vai estrear a novela A Terra Prometida em março. O produto faz parte de um pacote de novidades na programação da emissora. Entre as principais atrações, a partir do dia 6, também está o sucesso A Escrava Isaura. A Terra Prometida substitui Os Dez Mandamentos, na faixa das 19h30 do canal. Enquanto isso, a novela de época será exibida às 15h30.
Além das novidades da teledramaturgia, com reprises da Record TV, a Rede Família vai estrear o programa RF Pets, aos sábados, às 11h30. Aliás, a partir da segunda semana de março, o RF Com Você, exibido originariamente aos sábados, será apresentado de segunda a sexta, às 15h, por Jéssica Nogueira.
“Na reformulação de nossa grade procuramos imprimir o DNA da emissora, com conteúdos cada vez mais voltados à família. Também nos preocupamos em ampliar opções para o mercado publicitário”, afirmou Francisco Costa, diretor executivo da Rede Família de Televisão.
A programação de sábado da Rede Família terá, após o RF Pets, com Jéssica Nogueira, o programa Ligados no Esporte, às 12h, com apresentação de Júlio Nascimento. Às 12h30, o canal apresenta o TOP 5, com Ana Cecília e as notícias do mundo dos famosos.
“Sem dúvida, a nova grade agrega por oferecer atrações para todos os públicos, com visibilidade para o anunciante”, ressaltou Costa.
A Terra Prometida e Escrava Isaura são superproduções
Em síntese, as novas novelas da Rede Família, A Terra Prometida e A Escrava Isaura, são superproduções de sucesso da Record TV. Assim sendo, Francisco Costa declarou que se tratam de “duas novelas à altura do nosso público”.
A Terra Prometida estreou em 2016 na Record. Escrita por Renato Modesto, com direção geral de Alexandre Avancini, a novela narra uma parte importante da história do povo hebreu. Com a morte de Moisés, Josué assume a missão de comandar as doze tribos de Israel na conquista de Canaã, a Terra Prometida.
Enquanto isso, Escrava Isaura tem como base um romance do autor Bernardo Guimarães. Com texto de Tiago Santiago e direção geral de Herval Rossano, a novela foi ao ar, originalmente, em 2004. Capítulo a capítulo, a trama conquistou o público contando a história de Isaura, uma escrava branca que vive desde criança na casa grande do Comendador Almeida.