A cobertura da busca incansável por Lázaro Barbosa, suspeito de matar uma família em Ceilândia, no DF, rendeu a melhor audiência para o ‘Balanço Geral RJ‘ em oito anos. Um feito surpreendente que o apresentador Tino Junior atribui ao trabalho jornalístico do canal, definindo como “incansável”. Em conversa com o Portal Alta Definição, o jornalista falou sobre os índices históricos que a Record TV conquistou e o que isso significa para o canal.
Responsável por uma das maiores audiências locais, o’ Balanço Geral RJ’ já vinha registrando bons índices de audiência, na vice-liderança. Mas foi nesta segunda-feira (28), que o telejornal conquistou 11,5 pontos de média, share de 23% e pico de 15 pontos; a maior audiência desde janeiro de 2013. Para efeitos de comparação, no confronto direto, o SBT ficou com 3,6 pontos de média.
Contente com o resultado, Tino Junior acredita que o telespectador está cada vez mais interessado no jornalismo da Record TV Rio.
“A audiência responde a um trabalho sério, incansável, investigativo do nosso jornalismo. A Record TV mobilizou esforços e equipes em todo o país para a cobertura do Caso Lázaro e o resultado é a audiência, que mostra que o telespectador está interessado no nosso jornalismo verdade.”
Os resultados positivos também foram acompanhados por algumas críticas de pessoas que não concordam com o destaque que a emissora destinou ao assunto, mesmo sendo de interesse de grande parte do público. No entanto, Tino garante que o jornalismo local continuará aplicando o mesmo esforço em outras coberturas da própria Record TV Rio.
Estaremos sempre onde a notícia está, fazendo com que nosso telespectador esteja sempre bem informado.
Vale lembrar que os dados apresentados são da Kantar Ibope Media, obtidos pela coluna. Cada ponto de audiência no Grande Rio de Janeiro equivale a 49.809 domicílios.
Leia também: