A série A Rainha da Pérsia (RECORD) está fazendo mais do que apenas quebrar recordes de audiência – agora também está trazendo lucros mais significativos para o canal.
A emissora garantiu a cota principal de patrocínio da Reckitt Benckiser, com o Strepsils, um feito notável considerando que o canal havia perdido o patrocínio nas últimas temporadas da série “Reis”, que era exibida no mesmo horário.
De acordo com informações obtidas pelo Portal Alta Definição, um anúncio de 30 segundos durante a exibição de “A Rainha da Pérsia” custa quase R$ 683 mil. O canal pode oferecer até mais de 50% de desconto. Diante dos números obtidos e como estratégia para esticar um pouco mais, o comercial já defende a abertura de mais um intervalo comercial.
“A Rainha da Pérsia” é uma co-produção da Seriella com a RECORD, adaptada por Cristiane Cardoso e dirigida por Leonardo Miranda. A série tem elevado os índices da RECORD na Grande São Paulo e no PNT, consolidando a vice-liderança isolada. Estrelada por Nathalia Florentino como Ester, Carlo Porto, Camila Rodrigues, Barbara Borges, Iran Malfitano, Francisca Queiroz, Alexa Morenno e um grande elenco, a série tem cativado o público.
Crescendo na audiência
Desde sua estreia, “A Rainha da Pérsia” vem registrando índices crescentes no IBOPE. Na última semana, a série alcançou novos patamares, especialmente nas duas maiores praças do país, São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media, o nono episódio da série, exibido das 21h00 às 21h52, conquistou 7,0 pontos de média e 10,8% de share na Grande São Paulo. A trama ainda atingiu um pico de 8,0 pontos, superando seu recorde anterior de 6,5 pontos de média e 10,4% de share.
No Rio de Janeiro, a minissérie também obteve excelentes índices, marcando 6,3 pontos de média e 9,5% de share. Esses números representam um aumento significativo em relação à semana anterior, quando “A Rainha da Pérsia” registrou 5,0 pontos de média, um crescimento de 26%.