Em A Rainha da Pérsia (RECORD), Ester (Nathalia Florentino) demonstra coragem e determinação ao entrar nos aposentos reais sem convite, mesmo ciente do risco de condenação à morte. No entanto, o imperador Xerxes (Carlo Porto) vai tomar uma decisão surpreendente.
Apesar de meses sem procurar Ester, Xerxes nunca a esqueceu. Tentativas de aproximação com Aria (Emily Matte) e Amirah (Julia Prado) não foram suficientes para aliviar sua melancolia. Por sua vez, Ester busca Xerxes diretamente, e numa sequência que vai ao ar a partir desta sexta-feira (12). Ela desafia os eunucos, que a alertam sobre a possível punição, com um firme “Abram passagem. Eu preciso ver Xerxes”.
A heroína não teme arriscar a própria vida para proteger seu povo, já que o dia designado por Hamã (Leonardo Medeiros) para exterminar os judeus se aproxima rapidamente.
Xerxes surpreende
Em uma reviravolta, Xerxes perdoa a audácia de sua amada rainha. Após um breve acerto de contas, ele se rende aos encantos e a doçura da mulher, que aproveita e lhe faz mais um pedido.
Ester pede que o imperador organize um grande jantar com Hamã como convidado de honra. Ela planeja usar a ocasião para expor as tramas do primeiro-ministro contra Xerxes, conforme alertado por Mordecai (André Bankoff).
Após levantar a audiência do horário nobre da RECORD, “A Rainha da Pérsia” está em sua reta final e será substituída pela novela turca “Força de Mulher”, com estreia prevista para 29 de julho.