Na noite desta quarta-feira (19), enquanto a TV Globo transmitia o jogo Internacional x Corinthians, a RECORD colheu os frutos de sua programação de tramas bíblicas: o terceiro episódio de “A Rainha da Pérsia” conquistou um recorde na Grande São Paulo, principal mercado para o Mercado Publicitário.
De acordo com dados da Kantar Ibope Média obtidos pelo Portal Alta Definição com fontes do mercado, a minissérie protagonizada por Nathalia Fiorentino e Carlo Porto registrou 6,6 pontos de média e 10,2% de share na Grande São Paulo, marcando seu melhor desempenho até o momento, após uma estreia promissora na segunda-feira (17). No mesmo horário de exibição, das 21h00 às 21h50, o SBT ocupou a terceira posição com 4,9 pontos, enquanto a TV Globo liderou com 23,7 pontos de média.
Além do feito inédito de “A Rainha da Pérsia”, a novela que veio na sequência, “Gênesis“, também teve motivos para comemorar. A reprise da trama cravou 6,0 pontos de média e 10,1% de share, ficando a apenas um décimo de igualar seu recorde estabelecido recentemente em 29 de maio.
Enquanto isso, o SBT manteve-se em terceiro lugar com 4,9 pontos, e a TV Globo liderou com 20,5 pontos de média no mesmo horário. A emissora de Silvio Santos só conseguiu virou o jogo contra o reality A Grande Conquista, mas com uma diferença de apenas 1 décimo. O programa de Rachel Sheherazade marcou 4,0 pontos contra 4,1 do SBT.