Na noite desta quinta-feira (20), a apresentadora Rachel Sheherazade emocionou a todos com um discurso sobre empatia e conexões humanas antes de anunciar a eliminação de Bruno Cardoso da 6ª Zona de Risco do A Grande Conquista 2 (RECORD). Com 23,96% dos votos, Bruno deixou a competição, enquanto Fernando Sampaio e Kaio Perroni foram salvos pelo público.
Rachel iniciou seu discurso destacando a importância da empatia e das relações que se formam ao longo da jornada, tanto no confinamento do reality quanto na vida real. Ela ressaltou como as emoções e os desafios diários podem influenciar as decisões e alianças dentro do jogo.
“A empatia nos permite ver o mundo através dos olhos dos outros. Ninguém chega longe sozinho, é impossível não criar alianças no caminho. O tempo vai passando, a gente vai conhecendo as pessoas e, por fim, acaba se envolvendo. É assim aqui, aí na Mansão, mas no confinamento isso não é tão simples. As situações aparecem e, de repente, tomamos partido sobre problemas que nem são nossos. Afinal, aí dentro, todos os sentimentos se misturam. O que é nosso? O que é do outro? A vida é uma mistura de emoções, a chave é saber aproveitar as boas e aprender com as ruins. Por isso, comece a ser empático consigo mesmo, para depois ter empatia pelos outros.”, disse a apresentadora.
Como foi a eliminação?
Após seu discurso, Rachel anunciou que Kaio havia sido salvo pelo público, levando o participante às lágrimas de emoção. Em seguida, após um breve intervalo, a apresentadora revelou que Fernando permaneceria na disputa, resultando na eliminação de Bruno.
Como a 6ª Zona de Risco foi formada?
A formação da 6ª Zona de Risco começou com os Donos Fellipe e Guipa concordando em indicar Fernando. Guipa foi o Dono mais votado pelos Conquisteiros, recebendo 10 votos na Cabine de Votação. Já na votação aberta, Bruno recebeu a maioria dos votos, completando o trio na berlinda.
Apesar das tentativas de Fernando de usar seu poder para alterar a configuração da Zona de Risco, a composição final permaneceu inalterada. Guipa garantiu sua permanência na Prova da Virada, colocando Kaio em seu lugar na berlinda.