A Record estreou na noite desta segunda-feira (22) a segunda temporada do A Grande Conquista, agora sob o comando de Rachel Sheherazade. A novidade agradou uma boa parte do público e colocou a emissora na vice-liderança na audiência da Grande São Paulo.
De acordo com dados prévios de audiência da Kantar Ibope Media, obtidos pelo Portal Alta Definição com fontes do mercado, o reality show estreou com 4,4 pontos de média e 9,6% de share, conquistando o segundo lugar. No confronto direto, das 22h28 às 0h07, o SBT ficou em terceiro lugar com 4,2 pontos de média e 9,1% de share. A TV Globo se manteve na liderança com 15,0 pontos de média. Enquanto a Band ficou em quarto lugar com 0,9 ponto e 2,0% de share.
Com esse índice, a Record registra um aumento de 5% de audiência, se comparado com a estreia da primeira temporada do A Grande Conquista. Na ocasião, em 2023, o programa debutou com 4,2 pontos de média.
É importante saber
*Os dados prévios de audiência são da Kantar Ibope Media e podem sofrer alterações nos consolidados. Os números foram obtidos pelo Portal Alta Definição com fontes de mercado.
O que aconteceu na estreia do A Grande Conquista 2?
O primeiro episódio do reality show mostrou a chegada dos 100 famosos e anônimos na Vila. Logo em seguida, uma atividade definiu os moradores das casas laranja, verde e azul. Lembrando que a casa laranja é a que possui menos espaço e mais participantes. Assim, a treta foi garantida.
Da atividade, apenas 5 foram selecionados para uma prova, que definiu os 3 donos das casas. A disputa foi ao vivo, com apresentação de Rachel Sheherazade.
Bora conhecer as casas da Vila? 👀 Corre aqui, que a nossa apresentadora mostra com exclusividade! #EstreiaAGrandeConquista pic.twitter.com/rd1nCZU0Ie
— A Grande Conquista (@agconquista) April 23, 2024