Com a primeira delegação de atividades de A Fazenda 15, feita pelo fazendeiro Yuri Meirelles, o público foi surpreendido pelo uso da câmera-trato. Ela faz parte das obrigações diárias de um dos participantes e é uma das novidades da temporada.
Agora, os peões devem filmar a realização das tarefas, mostrando como acontece o trato dos animais. Isso, sempre de um ângulo que as câmeras da sede não conseguem captar.
Na primeira semana, conforme indicação do fazendeiro, a responsável pela câmera-trato é Lily Nobre. Nesta quinta-feira (21), ela acompanhou a realização do trato da vaca e touro, realizado por Lucas Souza e Henrique Martins. Em cada dia, o responsável deverá filmar uma obrigação diferente.
Assim com as demais atividades, o mal-uso da câmera-trato pode ocasionar punição, conforme alertou a zootecnista Fernanda Manelli, durante a aula para os peões nessa terça-feira (20).
“Não podem usar esse celular para outro fim que não seja o trato dos animais. Não podem pedir voto, não podem fazer live com os espectadores, não podem fazer nada disso”, afirmou ela.