Foi preso nesta terça-feira (26), o suspeito de matar o pai de Rico Melquiades. O peão chegou a comentar em A Fazenda 13 que Manuel Araújo Santiago morreu assassinado há quatro anos.
A repercussão do caso, ajudou a polícia civil de Alagoas a localizar o suspeito do crime após a DHPP (Delegacia de Homicídios e proteção à pessoa) receber denúncia sobre o paradeiro do acusado.
Segundo informações divulgadas pela assessoria de comunicação da instituição nesta quarta-feira (27), o rapaz, que não pode ter o nome divulgado pois era menor na época que cometeu o crime, foi alvo de busca e apreensão na terça-feira.
Segundo a corporação, o crime aconteceu em julho de 2017, em Maceió, no bairro de Chã da Jaqueira. O suspeito que agora tem 19 anos, era enteado do PM.
Ao Portal UOL, o delegado Fábio Costa afirmou que só conseguiu o paradeiro do suspeito por conta de Rico que comentou sobre o assunto dentro do confinamento.
“O crime foi investigado em 2017 por outra equipe que não conseguiu encontrar o paradeiro dele, e depois que o Rico comentou o caso lá no programa, começamos a receber várias denúncias de onde ele poderia estar. Ficamos no encalço das informações e conseguimos efetuar a prisão dele enquanto estava em casa com a companheira”.
Leia também: Solange acredita que Tati se livra da roça: “Dúvida é o Rico ou MC Gui”.